Marketing de Produto (Product Marketing): a área que está brilhando os olhos do mercado. Essa área, já consolidada internacionalmente, está ganhando cada vez mais espaço dentro das empresas e nós vamos te contar tudo sobre ela.
A grande maioria dos negócios já aplicam o marketing tradicional, mas é o marketing conectado com produto que carrega o ingrediente essencial para o sucesso. Somente com as práticas de Product Marketing você irá conseguir definir um posicionamento coerente, uma proposta de valor matadora e se diferenciar da concorrência com o seu produto.
Nós da PM3 – empresa referência na educação em Produto no Brasil – vamos realizar um evento inédito e gratuito nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2021 para ampliar os seus horizontes e te apresentar Marketing de Produto como você nunca viu!
A Product Marketing Week irá reunir 6 lideranças especialistas no tema e contará com uma série de 3 encontros ao vivo, levando ao público o que profissionais referência na área estão desenvolvendo dentro das grandes empresas de tecnologia, além de apresentar conceitos, cases reais e frameworks super valiosos para você sair aplicando na hora.
O evento foi idealizado para celebrar o lançamento do nosso Curso de Product Marketing, o primeiro curso de Marketing de Produto no país. Ele conta com mais de 25 horas de conteúdo, aplicado por 18 instrutores renomados, que ensinam as principais técnicas de branding, análise competitiva, posicionamento e tom de voz, como nomear e precificar o seu produto, fazer um go-to-market certeiro e muito mais!
Tá, mas o que vai ter nesse evento?
Você pode esperar muito conteúdo direto ao ponto, aprofundado e mão na massa nesta série de encontros. No formato de duas palestras e um painel por dia, você vai sair do evento com:
? Product Marketing Tool Kit
Um guia de ferramentas exclusivo, com cases reais do mercado e frameworks para aplicar na sua empresa e encantar os seus clientes.
? Networking
Participe do chat ao vivo durante o evento, conheça e interaja com outros profissionais da área de Product Marketing. Tenha também acesso a vagas exclusivas que vamos divulgar e amplie as suas conexões para ingressar nessa área em ascensão!
? Conhecimento rico
Durante estes 3 dias você vai absorver, em cerca de 6 horas de conteúdo, como analisar, metrificar, posicionar e lançar produtos com maestria.
Painéis e palestrantes de peso
Reunimos um time de peso para falar na PMW. Cada palestrante irá fazer uma apresentação de 25-30 minutos e, depois das palestras do dia, acontecerá um painel com os speakers discutindo sobre assuntos relevantes da área. Confira os temas dos painéis:
- “Quais são as habilidades essenciais de Product Marketers?”
- “Erros e acertos na hora de identificar oportunidades pro negócio”
- “Erros e acertos ao lançar produtos pro mercado”
Confira também quem são os palestrantes e o que irão abordar:
- Natalia Costa | Product Marketing Manager no Facebook
Nenhum feedback é melhor do que o de quem realmente usa o seu produto. Aprenda a escutar! Palestra: “Você está mesmo ouvindo o seu cliente?”
- Lucas Bacic | Head de Product Marketing na VTEX
Entenda sobre duas disciplinas essenciais para quem quer ter um produto de sucesso e alcançar patamares mais altos. Palestra: “Interseções entre Branding e Product Marketing”
- Isabella Maringoni | Product Marketing Manager na Loft
Confira com exclusividade como é o lançamento de produtos em uma das maiores empresas do ramo imobiliário do Brasil. Palestra: “Como fazemos go-to-market na Loft”
- Cassiane Vilvert | Product Manager na Z21
Entenda os primeiros passos para implementar a área de Marketing de Produto na sua empresa. Palestra: “Como implementar Product Marketing na minha empresa?”
- Zachary Fox | Diretor de Product Marketing na RD Station
Os segredos que você precisa saber sobre como definir e analisar os objetivos e resultados das suas ações. Palestra: “Tudo que não te falaram sobre OKRs em Product Marketing”
- Felipe Barbosa | Product Marketing Manager na VTEX
Aprenda maneiras práticas e ágeis de analisar os seus concorrentes e se diferenciar no mercado. Palestra: “Análise competitiva não é bicho de 7 cabeças”
Agora, aquilo que vocês sempre perguntam: o evento vai ficar gravado?
A resposta é sim! As palestras ficarão gravadas, mas apenas alunos e alunas da PM3 terão acesso aos conteúdos, que poderão ser assistidos através da nossa comunidade exclusiva.
Além de poder assistir a PMW quantas vezes quiser, você ainda terá acesso a diversos conteúdos exclusivos, atividades em grupo como os Workshops Mão na Massa e as Mentorias em Grupo (com grandes nomes do mercado), descontos em várias plataformas e muuuuito, mas MUITO networking!
Apoio
A gente não está sozinho em colocar este evento de pé. Contamos com apoiadores que agregam muito pra comunidade de tecnologia no Brasil como a RD Station, Alura e a Product Marketing Brasil (primeiro portal e maior comunidade de Marketing de Produto do país).
Bora! Já está com a roupa de ir? ??
Confira as informações gerais sobre o evento e o link para inscrição.
PRODUCT MARKETING WEEK
Data: 18, 19 e 20 de outubro.
Horário: nos dias 18 e 19 será das 17h às 18h30. No dia 20 será das 17h às 19h.
Formato: online e ao vivo.
Valor: totalmente grátis. Inscrições: clique aqui para garantir sua vaga.