Fit for Purpose (F4P) é um framework que orienta as ações organizacionais para os propósitos do cliente, permitindo que sejam criados produtos ou serviços adequados para o que o cliente necessita.
O F4P fornece uma estrutura para auxiliar a entender os propósitos dos clientes, segmentar o mercado de acordo com os propósitos e gerenciar o portfólio de produtos e serviços para satisfazer os clientes.
Fit for Purpose é algo bom o suficiente para fazer o trabalho para o qual foi projetado. O livro “Fit for Purpose: How Modern Businesses Find, Satisfy, & Keep Customers” de David Anderson e Alexei Zheglov, apresenta o Fit for Purpose Framework, que explora como as empresas podem entender seus clientes e desenvolver produtos que se ajustem ao(s) propósito(s) que seus clientes têm.
Uma empresa de marketplace pode utilizar o Fit for Purpose Framework para descobrir por que os compradores e vendedores escolheram sua plataforma, e quais são seus critérios de seleção/adequação. Tendo essas informações, a empresa de marketplace pode melhorar (sem achismos) seus produtos e serviços, satisfazendo as necessidades de seus clientes (sejam eles compradores ou vendedores).
Leia mais sobre Fit for Purpose:
Contribuição enviada por Daniel Fioqui.
A PM3, contando com a ajuda da comunidade, está construindo o primeiro Glossário de Produto do Brasil e você pode fazer parte disso!
Ficou com vontade de ajudar também?
Clique aqui e registre sua colaboração. Ah, nós sempre damos os devidos créditos às pessoas.
Contribua para o Glossário de Produto e ajuda a comunidade
Enviar sugestão de verbete