Em termos gerais, Lead Time corresponde ao tempo que leva para que um determinado produto chegue até o cliente, a partir do momento em que o consumidor faz o pedido.
Do ponto de vista da empresa, o Lead Time envolve todas as fases desse processo e pode ser mensurado. Mensurá-lo é importante para identificar gargalos e oportunidades de melhoria do processo produtivo.
É importante monitorar e verificar a necessidade de diminuir o Lead Time. Afinal, essa redução pode implicar:
Além disso, a mensuração do Lead Time, ao lado de outras métricas, ajuda a encontrar falhas nos processos. A partir disso, você pode melhorá-los, estabelecendo alguns padrões processuais para acelerar a entrega do pedido do cliente.
O Scrumban é uma metodologia eficiente para diminuir o Lead Time da sua empresa, já que essa estratégia busca otimizar o fluxo de trabalho, a partir da visualização clara desse processo.
O gerenciamento de stakeholders, o planejamento e a organização do desenvolvimento de um produto são elementos fundamentais para garantir um Lead Time satisfatório.
Ao mesmo tempo, é importante manter a qualidade do produto e o valor entregue para o cliente. Assim, reduzir o Lead Time não significa diminuir o valor e os benefícios oferecidos para o usuário.
Portanto, o time precisa buscar o menor Lead Time possível dentro do contexto da empresa.
Confira alguns conteúdos gratuitos para aprender mais sobre Lead Time:
A PM3, contando com a ajuda da comunidade, está construindo o primeiro Glossário de Produto do Brasil e você pode fazer parte disso!
Ficou com vontade de ajudar também?
Clique aqui e registre sua colaboração. Ah, nós sempre damos os devidos créditos às pessoas. ?
Contribua para o Glossário de Produto e ajuda a comunidade
Enviar sugestão de verbete