UVP é a sigla para Unique Value Proposition (Proposta Única de Valor).
É comum utilizar a UVP e a USP (Unique Selling Proposition) como sinônimos, mas elas podem ser conceituadas de forma diferente.
A UVP é resumida em uma frase muito curta que explica brevemente o que a sua empresa faz. Por exemplo: “Ajudamos empreendedores a descomplicar o processo de vendas”.
Já a USP considera como o seu produto resolve as dores do seu público e apresenta os benefícios da sua solução na Proposta.
A UVP carrega a essência ou o propósito da sua empresa e deve servir como um guia para nortear as ações e a comunicação do negócio.
Por exemplo, seguindo a UVP “Ajudamos empreendedores a descomplicar o processo de vendas”, essa ideia deve estar presente em toda a empresa. Descomplicar o processo de vendas para empreendedores deve ser o objetivo que guia as decisões dentro do negócio.
A UVP ajuda a atrair os clientes certos para o seu negócio e pode servir como uma porta de entrada para eles conhecerem o que a sua empresa faz.
Para construir a sua Unique Value Proposition, considere estas perguntas:
A UVP deve ser atrativa e ir direto ao problema do cliente, mostrando que a sua empresa pode resolver essa dor. Por exemplo:
“Ajudamos a sua empresa a construir experiências inesquecíveis aos seus clientes para você não perder mais vendas”.
Confira alguns conteúdos gratuitos para aprender mais sobre a UVP:
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