Working Backwards é um método desenvolvido e popularizado pela Amazon que funciona a partir da criação de um press release para resolver um problema do usuário. O método se baseia em várias iterações desse press release para melhorá-lo cada vez mais.
Normalmente, essa é a última etapa do processo, mas na metodologia de Working Backwards, esse é o primeiro passo.
Uma grande referência no assunto é o livro “Working Backwards: Insights, Stories, and Secrets from Inside Amazon”, de Colin Bryar e Bill Carr, executivos da Amazon.
O Working Backwards é uma forma prática de validar novos produtos ou novas funcionalidades e iterar soluções para se chegar na melhor versão para o cliente.
A ideia por trás do Working Backwards é a especificação ao contrário (ou seja, do fim para o começo), de modo que ela parte das necessidades do cliente e dos benefícios para ele.
Outras vantagens do Working Backwards são:
Para desenvolver o press release, é importante que ele seja objetivo, claro, simples e contenha alguns elementos como:
A ideia é que esse release guie o desenvolvimento do produto ou da funcionalidade depois de ter passado pelo processo de iteração.
Confira alguns conteúdos gratuitos para aprender mais sobre o Working Backwards:
A PM3, contando com a ajuda da comunidade, está construindo o primeiro Glossário de Produto do Brasil e você pode fazer parte disso!
Ficou com vontade de ajudar também?
Clique aqui e registre sua colaboração. Ah, nós sempre damos os devidos créditos às pessoas. ?
Contribua para o Glossário de Produto e ajuda a comunidade
Enviar sugestão de verbete