Xpeer é o termo utilizado pelo Nubank para designar os profissionais que trabalham no atendimento ao cliente da empresa.
O conceito é uma mistura de “experience” (experiência) e “peer” (no sentido de igual, colega, par). Na fintech brasileira, os Xpeers são especialistas na experiência do cliente e têm o objetivo de resolver as demandas dos usuários de forma eficiente e rápida.
O Nubank tem a preocupação de entender os clientes e oferecer uma experiência que seja realmente um diferencial, buscando o efeito Wow (algo como “incrível”) em cada atendimento. Não por acaso, a fintech já conquistou um NPS (métrica que mede a satisfação dos usuários) de 87 pontos, considerado excelente.
Assim, encantar os clientes é uma das principais metas dos Xpeers. Para isso, o Nubank oferece treinamentos específicos para que os seus profissionais de atendimento estejam em constante desenvolvimento e possam entregar uma experiência realmente incrível para os clientes.
A fintech alia tecnologia de ponta ao Customer Experience para desburocratizar os processos bancários que costumam trazer dor de cabeça aos clientes de instituições financeiras tradicionais.
A cultura organizacional do Nubank preza pela autonomia dos Xpeers, que podem tomar as próprias decisões dentro do atendimento ao cliente, sem fugir dos valores da fintech, claro.
Confira alguns conteúdos gratuitos para aprender mais sobre Xpeer:
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